Adesivos

Mercados e Produtos

Soluções inovadoras de acordo com as necessidades do mercado estão na linha de adesivos da Cipatex®. Com tecnologias avançadas em hot melt, PUR e adesivos de funilaria e pintura, disponibiliza materiais para diversas áreas de negócios como baterias, automotivo, embalagem, gráfico, calçadista.

  • Cipabond


    Dedicada a adesivos para funilaria, selantes e revestimentos, a linha Cipabond conta com diversos produtos para aplicações automotivas. Graças à experiência do Grupo no mercado, os clientes têm à disposição itens disponíveis nas categorias: adesivos estruturais, adesivos semiestruturais, pré-formatados, isolante acústico, base d’ água, autonivelantes, plastisóis sprayble, plastisóis expansivos e graxa antioxidante.

    Produtos

    • EF 1040 W Amarelo
    Selante expansivo com adesão semiestrutural, utilizado na indústria automotiva como antiflutter, sendo aplicado nos arcos do teto, portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O material tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, o que confere ótima aderência a chapas metálicas. Para cura do selante é necessária a incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a escorrimento, cisalhamento e a banho químico tornam o produto versátil e muito eficaz.

    • EF 2020 Amarelo
    Selante expansivo com adesão semiestrutural, utilizado na indústria automotiva como antiflutter, sendo aplicado nos arcos do teto, portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O material tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, o que confere ótima aderência a chapas metálicas, baixa viscosidade e alta expansão volumétrica podendo chegar a 200%. Para cura do selante é necessária a incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a escorrimento e a banho químico tornam o produto de excelente custo-benefício.

    • EF 0030 W Cinza
    Selante não expansivo semiestrutural, utilizado na indústria automotiva, na etapa de funilaria na operação de calafetagem, sendo aplicado sobre a chapa nua. O material tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, que confere ótima aderência a chapas metálicas. Para cura do selante é necessária a incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a escorrimento, cisalhamento e a banho químico tornam o produto muito eficaz.

    • EF 00XKX W Verde
    Selante estrutural utilizado na indústria automotiva, na etapa de funilaria, sendo aplicado no flangeamento de portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O material tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, o que confere ótima aderência a chapas metálicas, para cura do selante faz-se necessária a incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a escorrimento, resistência ao cisalhamento e resistência a banho químico tornam o produto EF 00XKX W versátil e muito eficaz.

    • EF 002K5 W Branco
    Selante estrutural utilizado na indústria automotiva, na etapa de funilaria, sendo aplicado no flangeamento de portas, capô, tampa do porta-malas e painel. O material tem como seu promotor de adesão um sistema epóxi, que confere ótima aderência a chapas metálicas. Para cura do selante é necessária a incidência de calor (estufa). Outras características como resistência a escorrimento, cisalhamento e a banho químico tornam o produto EF 002K5 W versátil e muito eficaz, se diferenciando do produto EF 00XKX W na maior resistência ao cisalhamento.

    • EF 2221 Cinza
    Acrílico à base d’água anticorrosivo, utilizado na indústria automotiva, sendo aplicado em assoalhos, feixe de molas, grampo mola e suportes, braçadeira, escapamentos, flange de cardam, transmissão, amortecedores, fixação do tanque, barra de torção entre outras partes que necessitem de resistência a corrosão. Cura em temperatura ambiente.

    • EF209 Amarelo Esverdeado
    Graxa anticorrosiva, utilizado na indústria automotiva, sendo aplicado nos chassis e partes oleadas que devam ser protegidas. Produto altamente tixotrópico com resistência a escorrimento.

    Catálogo digital

  • Cipaclean


    Para atender às tendências e as inovações tecnológicas do mercado, a Cipatex® desenvolveu a linha Cipaclean, com adesivos destinados a diversos mercados como o farmacêutico, o alimentício, o cosmético, o calçadista, entre outros. São produtos produzidos com hot melt de alta performance, tanto secativos quanto de tack permanente (PSA), com base metaloceno e APAO, que reduzem a oxidação e aumentam a vida útil dos equipamentos. 

    Produtos

    • CL 1010 Branco
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por metaloceno. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão, BOPP, polietileno e materiais porosos em geral. É indicado principalmente na montagem e fechamento de resmas, cartuchos e embalagens congeladas, com ou sem revestimento. Excelente resistência à oxidação e altas temperaturas.

    • CL 1012 Branco
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis e à base de metaloceno. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão e materiais porosos em geral. É principalmente utilizado na montagem e fechamento de cartuchos em geral. Recomendado para aplicações com máquinas automáticas e de alta produtividade. Excelente resistência à oxidação e altas temperaturas.

    • CL 1013 Branco
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis e à base de metaloceno. Excelente performance de colagem em substratos como tecido, espuma de PU e materiais porosos em geral. É principalmente indicado na montagem de cabedais de calçados (espuma x tecido e espuma x laminado).

    • EF 4420 Translúcido
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis e à base APAO. Bom desempenho a elevadas e baixas temperaturas, excelente resistência à corrosão de ácidos, inerte, o que faz com que seja amplamente utilizado para fixação de placas em montagem de circuitos (baterias e chicotes elétricos). Compatível com vários substratos, principalmente com poliolefinas. Viscosidade mais estável, maior produtividade e resistência à oxidação.

    Catálogo digital

  • Cipagraf


    Linha de adesivos de altíssima performance destinados ao mercado gráfico, atendendo as mais variadas aplicações e necessidades do mercado como lombada quadrada, arredondada e lateral de livros, revistas e listas telefônicas. Complementa essa linha, produtos destinados a limpeza e manutenção de coleiros/sistema aplicador de hot melt e PUR.

    Produtos

    • CG-518 Branco
    Adesivo hot melt de altíssima performance à base de resinas termoplástico, indicado para colagem de lombadas de livros, revistas e listas telefônicas. Excelente estabilidade térmica, adesão e hot tack.

    • CG-570 Âmbar
    Adesivo hot melt à base de resinas termoplásticas, indicado para colagem de lombadas de livros, revistas e listas telefônicas. Excelente flexibilidade, adesão e tack. Ótima estabilidade térmica.

    • CG- Tack600 Âmbar
    É um Adesivo hot melt de tack permanente à base de resinas termoplásticas indicado para colagem de lateral de livros, revistas e listas telefônicas. Também utilizado para paletização e aplicações em que haja a necessidade de remoção para reposicionamento, pode ser utilizado também para embalagem tipo abre e fecha. Reposicionável em substratos plásticos (filmes).

    • CG- CIPAPur500 Branco
    Adesivo à base de poliuretanos reativos (PUR, curing hot melt) de alta performance indicado para colagem de lombadas quadradas e arredondadas, principalmente livros didáticos. Atinge elevados valores de “page pull” e resistência térmica.

    • CG- CipaCleaner510 Branco
    Cleaner à base de material termoplástico. Cleaner de alta performance para a limpeza/purga de mangueiras e coleiros que foram utilizados com adesivos à base de poliuretano reativo PUR (Curing Hot Melt).

    • TopCleaner Translúcido
    Cleaner, produto da solução de ésteres de alto ponto de fulgor, desenvolvido para limpeza de aplicadores de adesivos com aplicação a quente e correlatos.

    Catálogo digital

  • Cipamelt


    A tecnologia hot melt com base EVA, resinas sintéticas e poliméricas é utilizada na linha de adesivos secativos,  100% sólidos, da linha CipaMelt. São materiais que têm aplicações diversas como embalagens e gráfico, com destaque para o mercado de baterias automotivas, sempre visando o melhor custo-benefício, qualidade e eficiência. 

    Produtos 

    • CH1010 Âmbar Claro
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por resinas sintéticas, ceras e EVA. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão, BOPP, PET e materiais porosos em geral. É utilizado principalmente na montagem e fechamento de embalagens com ou sem revestimento. Amplamente utilizado no fechamento de cartuchos para congelados, devido à ótima resistência às baixas temperaturas.

    • CH1011 Âmbar
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por polímeros, resinas sintéticas e ceras. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão e materiais porosos em geral. É utilizado principalmente na montagem e fechamento de caixas e cartuchos. Recomendado para aplicações com máquinas automáticas e de alta produtividade. Baixo tempo em aberto e alto ponto de amolecimento, tendo ótimo desempenho às altas temperaturas.

    • CH1012 Âmbar
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por EVA, resinas sintéticas e ceras. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão, papel Kraft e materiais porosos em geral. É utilizado principalmente na montagem e fechamento de embalagens, caixas e cartuchos (primárias e secundárias). Recomendado para aplicações com máquinas automáticas e de alta produtividade. Secagem rápida com alto poder de fixação.

    • CH1013 Âmbar
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por resinas e ceras. Excelente performance de colagem em substratos como papel e papelão. É utilizado principalmente na montagem e fechamento de embalagens, caixas e cartuchos, que contenham produtos até 90°C. Indicado para fechamento de embalagens em pisos cerâmicos.

    • CH1014 Amarelo
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por resinas sintéticas, ceras e EVA, com boa resistência a altas e baixas temperaturas, boa ancoragem em embalagens confeccionadas em papel e papelão. Excelente resistência térmica nas embalagens finais e baixa viscosidade.

    • CH1015 Âmbar
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por resinas sintéticas, borrachas e ceras. Excelente performance de colagem em substratos como papel, papelão, kraft, polietileno e materiais porosos em geral. É utilizado principalmente na montagem de caixas de hortifruti.

    • CH1016 Branco
    Adesivo termoplástico, livre de voláteis, composto basicamente por resinas sintéticas, poliolefinas e ceras. Material de alta viscosidade, ótima ancoragem em papel, papelão, polipropileno e polietileno. Indicado para fechamento de caixas, cartuchos e colagem de recap. Boa resistência a altas e baixas temperaturas com curto tempo em aberto.

    • CH1017 Âmbar
    Adesivo para aplicação de colagem de papel, papel cartão e filmes de polipropileno, sendo especialmente indicado para a colagem de canudos. Apresenta excelente adesão em filmes de polipropileno, papel e papel cartão.

    • EF4001 Amarelo Opaco
    Apresenta boa performance a elevadas e baixas temperaturas. Excelente resistência à corrosão de ácidos, inerte, o que faz com que seja amplamente utilizado para vedação de polos de baterias, compatível com vários substratos, principalmente com poliolefinas.

    • EF4412 Amarelo Opaco
    Apresenta boa performance a elevadas e baixas temperaturas. Excelente resistência a corrosão de ácidos, inerte, o que faz com que seja amplamente utilizado para fixação de placas em montagem de circuitos (baterias e chicotes elétricos), compatível com vários substratos, principalmente com poliolefinas. Material alternativo para baixos investimentos.

    • EF4400 / EK4430 Amarelo Opaco
    Apresenta boa performance a elevadas e baixas temperaturas. Excelente resistência a corrosão de ácidos, inerte, o que faz com que seja amplamente utilizado para fixação de placas em montagem de circuitos (baterias e chicotes elétricos), compatível com vários substratos, principalmente com poliolefinas.

    Catálogo digital

  • CipaTack


    Os mercados de calçados, embalagens, rótulos, automóveis e diversos outros contam com a linha de adesivos CipaTack. Formulada com Tack permanente (PSA), livres de materiais voláteis os materiais são produzidos com a tecnologia hot melt com base borracha, EVA, resinas sintéticas. 

    Os adesivos são indicados para aplicações removíveis e reposicionáveis e são extremamente eficientes em regimes de alta velocidade e produtividade. 

    Produtos

    • TP 12010 / TP 12010 B Âmbar
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis, à base de resinas sintéticas, borrachas, ceras e aditivos. Excelente performance de colagem em substratos como tecido, espuma de PU, PET, BOPP e materiais porosos em geral. É indicado principalmente para rotulagem de garrafas PET. Recomendado para aplicações com máquinas automáticas e de alta produtividade, devido à sua característica de baixo ponto de amolecimento e alta fluidez.

    • TP 12011 Âmbar Claro
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis, à base de resinas sintéticas, borrachas, ceras e aditivos. Excelente performance de colagem em substratos como tecido, espuma de PU e materiais porosos em geral. É indicado principalmente na montagem de cabedais de calçados (espuma x tecido e espuma x laminado). Recomendado para aplicações com máquinas automáticas e de alta produtividade, devido à sua característica de alto tack inicial.

    • TP 12012 Âmbar Claro
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis, à base de resinas sintéticas, borrachas e aditivos. Produto de alta viscosidade, indicado para ser aplicado com nitrogênio, deixando-o com característica de espuma aerada, atingindo uma área maior de aplicação com menor quantidade de adesivo.

    • TP 12013 Âmbar Escuro
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis, à base de resinas sintéticas, borrachas, ceras e aditivos. Excelente performance de colagem em substratos como tecido, espuma de PU, feltros, PET, BOPP e materiais porosos em geral.

    • TP 12014 Âmbar Claro
    Adesivo termoplástico de tato permanente, livre de voláteis, à base de resinas sintéticas, borrachas, ceras e aditivos. Excelente performance de colagem em substratos como tecido, espuma de PU e materiais porosos em geral. É indicado principalmente na aplicação em espumas de PU, colagem de revestimentos internos e carpetes. Resistente a altas temperaturas.

    Catálogo digital

Adesivos

Automotivo

Coberturas

Construção

Decoração

Moda

Promocional

Puericultura