VANTAGENS DA PROTEÇÃO ANTIVIRAL

ATÉ
99,72% DE
PROTEÇÃO
CONTRA O
SARS-COV-2

RESISTÊNCIA
À LIMPEZA,
MANTENDO A
EFICIÊNCIA DO
ANTIVIRAL

AÇÃO
VIRUCIDA DE PROTEÇÃO
EM ATÉ
3 MINUTOS

ANTIVIRAL CIPATEX É DESTAQUE NA MÍDIA

REVESTIMENTO COM PROTEÇÃO ANTIVIRAL
PARA OS MAIS DIVERSOS DESAFIOS

Os laminados com micropartículas de prata e sílica têm capacidade de inativar até 99,72% do Sars-Cov-2 e outros vírus em três minutos.

Os produtos desenvolvidos com tecnologia nacional recebem a proteção antiviral durante o processo de produção, com o aditivo sendo incorporado na massa do PVC. Os revestimentos da linha AV têm capacidade de inativar 99,72% do Sars-Cov-2 em três minutos. Na prática, se alguma pessoa infectada expelir gotículas de saliva ou tocar com as mãos contaminadas no revestimento, a tecnologia antiviral age para destruir a camada de gordura do vírus e inativá-lo, e a próxima pessoa que encostar no laminado estará sob proteção de até 99% de ser contaminada.

Eficácia antimicrobiana para bactérias com base em teste realizado conforme a norma JIS Z 2801.

Os materiais possuem eficácia virucida testada com base na norma internacional ISO 21702.

No revestimento, a tecnologia antiviral age para destruir a camada de gordura do vírus e inativá-lo, de forma que a próxima pessoa que encostar no laminado estará protegida de ser contaminada em até 99%.

Os produtos foram submetidos a testes conduzidos por empresa especializada, referência em ensaios com Sars-Cov-2. Esses ensaios foram feitos em laboratório NB-3 (Nível de Biossegurança 3) e obedecendo às Boas Práticas de Laboratório (BPL).

ASSISTA O EAD - TREINAMENTO ANTIVIRAL

CONFIRA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
DOS PRODUTOS DA LINHA ANTIVIRAL

IDENTIFICAÇÃO
NA LATERAL DO
ROLO
GRAVAÇÃO
NO VERSO DO
REVESTIMENTO
ROLO EMBALADO
E DEVIDAMENTE
IDENTIFICADO
ETIQUETA DA
LINHA DE ANTIVIRAIS
DA CIPATEX

OS PRODUTOS DA LINHA ANTIVIRAL
FORAM TESTADOS E CERTIFICADOS

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO DA LINHA ANTIVIRAL

LINHA DE PRODUTOS COM PROTEÇÃO ANTIVIRAL

CORANO
FACTO
PEVECRON AUTO
CILONTEX MED

CONHEÇA A LINHA COMPLETA DE PRODUTOS ANTIVIRAIS

PROTEÇÃO ANTIVIRAL PARA OS MAIS
DIVERSOS MERCADOS

HOSPITALAR

A proteção antiviral está disponível nos laminados voltados à fabricação de cortinas de janelas hospitalares, divisórias de leitos e vestimentas para profissionais da saúde, como aventais e macacões.

MOVELEIRO/​DECORAÇÃO

Os revestimentos antivirais podem ser aplicados em sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cabeceiras de cama e outros estofados residenciais e corporativos. A empresa também dispõe de materiais para confecção de cortinas blackout, além de laminado rígido e semirrígido em PVC, destinado ao revestimento de MDF, aglomerado, compensado e chapa dura.

AUTOMOTIVO

Os laminados antivirais podem ser utilizados em revestimentos de assentos de carros, ônibus, caminhões e vans. Também estão disponíveis materiais para pisos da linha pesada e lonas para cobertura de cargas de caminhão.

COBERTURAS

Laminados antivirais indicados para coberturas em geral, como estoques, sacarias, máquinas agrícolas e espaços reduzidos. Também conta materiais para cobertura de pequenos portes sem exposição a intempéries ou para eventos de curta duração.

BRINQUEDOS INFLÁVEIS

Lonas com ação contra vírus para fabricação de brinquedos infláveis, como pula-pula, piscina de bolinha, tobogã, campo de futebol de sabão, touro mecânico, entre outros.

EMBALAGEM/​BRINDE/​ESCOLAR

Laminados para aplicações em pastas, carteiras, agendas, mochilas, álbuns, porta-cartões, nécessaires, guarda-chuvas e embalagem para indústria têxtil (roupas, cama, mesa e banho).

CALÇADOS

Materiais versáteis com aditivo antiviral para confecção de calçados. Indicados para aplicação em cabedal, forros e palmilhas.

ACESSE O RELEASE COMPLETO DA
LINHA ANTIVIRAL NO BLOG DA CIPATEX

Cipatex® lança revestimentos antivirais para diversos mercados

Os laminados com micropartículas de prata e sílica têm capacidade de inativar 99,72% do SarS CoV-2 em três minutos A Cipatex®, fabricante brasileira de laminados sintéticos, lança revestimentos de PVC com ação contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Os produtos da Linha AV – Proteção Antiviral Cipatex® atendem diversos mercados, […]

LEIA MAIS
Cipatex® lança 11 produtos de linha com ação antiviral

Os revestimentos que inativam o vírus da Covid-19 podem ser aplicados em cadeiras e estofados residenciais e corporativos, assentos de carros e colchões hospitalares. A Cipatex®, fabricante brasileira de laminados sintéticos, incorpora em seu portfólio 11 produtos com ação contra fungos, bactérias e vírus, incluindo o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19. Os revestimentos sintéticos antivirais, que […]

LEIA MAIS
Revestimentos antivirais da Cipatex® inativam o vírus da Covid-19 em três minutos

A linha de revestimentos antivirais da Cipatex®, lançada para atender segmentos como moveleiro, hospitalar e automotivo, foi submetida a testes rigorosos que comprovam a sua eficácia em inativar o vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19, em três minutos. Para garantir proteção, os materiais recebem um aditivo de micropartículas de prata e sílica desenvolvido pela Nanox, empresa […]

LEIA MAIS
FAÇA DOWNLOAD DA ETIQUETA

MATÉRIA SOBRE A TECNOLOGIA ANTIVIRAL
NO PROGRAMA AUTO ESPORTE DA REDE GLOBO

* EFICÁCIA DO ANTIVIRAL É GARANTIDA POR
1 ANO EM CONDIÇÕES NORMAIS DE USO

REFERENTE À EFICÁCIA ANTIVIRAL

1. O uso do laminado antiviral não isenta o usuário de manter as medidas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde para a contenção do vírus, como a utilização de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

2. O teste de envelhecimento simula uma situação na qual o material mantém sua característica de inativação antiviral por cerca de 6 meses. Porém, com base na literatura disponível no momento, pode-se considerar a eficácia da atividade virucida por 1 ano. Por se tratar de uma nova tecnologia, novos testes são efetuados constantemente a fim de aprimoramos as informações técnicas disponíveis sobre o produto.

3. Por se tratar de uma simulação de laboratório, onde não se agrega todos os possíveis agentes de desgaste e agressão ao material, característicos do uso diário real, é preciso levar em conta as limitações da previsão de durabilidade do efeito antiviral.

4. A ação antiviral é mantida desde que o produto seja conservado em sua integralidade e totalidade, isto é, não apresente desgaste, furos, manchas etc.

REFERENTE À LIMPEZA

Recomenda-se utilizar sabão neutro e água e/ou produtos derivados de quaternário de amônio específicos para limpeza de estofados sintéticos.

Evitar a utilização de esponjas e outros materiais abrasivos.

Solventes como acetonas, thinner e álcool podem ser muito eficientes na remoção de manchas, mas também podem causar danos imediatos e/ou permanentes, além de contribuir para a deterioração do revestimento. O uso de tais produtos é de responsabilidade única e exclusiva do usuário, sendo que, quando efetuado com frequência, pode causar danos permanentes no revestimento.

ENTRE EM CONTATO PARA
ESCLARECER SUAS DÚVIDAS

FALE COM NOSSA EQUIPE

FAÇA O DOWNLOAD DO APP